Site confiável para comprar Processador

Site confiável para comprar Processador

Site confiável para comprar Processador

Está precisando de processador para seu computador? Dê uma olhada nessa lista de sites seguros e confiáveis que preparamos para você adquirir o ideal para seu PC.

Sites confiáveis para comprar Processador: Kabum, Magazine Luiza, Americanas, Ponto Frio, Pichau, Terabyteshop, Amazon

Ver mais
SiteSite verificado
toque para ir ao site toque para ir ao site
toque para ir ao site toque para ir ao site
toque para ir ao site toque para ir ao site
toque para ir ao site toque para ir ao site
toque para ir ao site toque para ir ao site
toque para ir ao site toque para ir ao site
toque para ir ao site toque para ir ao site

Vai comprar em outro site?

Verifique se o site é confiável.Verificar site

O que é um processador?

O processador - Unidade Central de Processamento (CPU) - é um dos componentes do computador mais importantes para um funcionamento de qualidade. Sua função principal é ler os dados de forma rápida, endereçando e preparando-os. Está ligado a velocidade que o computador trabalha, com as informações e programas. Existem diversos tipos e não há melhor ou pior - há modelos que se encaixam adequadamente para determinadas tarefas. Processadores robustos funcionam com bastante capacidade de informações por várias horas, não permitindo que o PC fique lento.

Quais os tipos de processadores?

Há diversos modelos no mercado, com as mais variadas capacidades que atenderá cada usuário de forma única. Os processadores mais populares em computadores são os modelos da Intel e AMD. A Intel oferece processadores Core i3, Core i5, Core i7 e Core i9; já o modelo AMD traz processadores Ryzen 3, Ryzen 5, Ryzen 7 e Ryzen 9. Há opções para computadores mais básicos, como Intel Celeron e AMD Athlon - estes não são interessantes para tarefas mais intermediárias. Já os Intel Xeon e Ryzen Pro são pensados para máquinas mais robustas. Vale ressaltar que os modelos citados são algumas opções de muitas do mercado e possuem gerações, memórias, frequências e núcleos diferentes.

Como escolher o processador ideal?

Analise a utilização principal do computador - a escolha do processador dependerá no seu uso para o desempenho adequado. Para trabalhos com edições de fotos, vídeos ou outros, é interessante adquirir um processador com vários núcleos; já para jogos, os gamers devem procurar um processador mais funcional, que tenha capacidade de velocidade superior das demais. Agora para uso mais básicos e atividades diárias, modelos de entradas são suficientes, mas é interessante escolher dispositivos de gerações mais recentes, agregando ainda mais na utilização, por mais básica que seja, deixando a experiência mais completa. Vale lembrar que quanto mais núcleos tem, mais tarefas ele consegue processar simultaneamente; já o cache são onde as informações são armazenadas, auxiliando na performance do processador. As tarefas utilizadas com frequência ficam armazenadas, ficando acessíveis mais facilmente ao ser solicitadas - quanto maior o cache, mais rápido a execução dos processos e tarefas no computador.

Fonte imagem: KaBuM!

Quais os tipos de processadores?O que é um processador?

Youtube Quer entender mais sobre os números nos processadores?

Várias dicas

Veja esse vídeo do Robson Santos do canal Lock Gamer Hardware e entenda melhor as siglas nos nomes dos processadores.