Que tal escolher a Bicicleta Elétrica ideal para você? Preparamos uma lista de sites confiáveis e seguros para você adquirir a sua e receber no conforto do seu lar!
Sites confiáveis para comprar Bicicleta Elétrica: Netshoes, Decathlon, Extra, Americanas, Magazine Luiza, Amazon
Conhecidas também por e-bikes, as bicicletas elétricas são ótimas opções para quem precisa se locomover sem esforço, economizando tempo e dinheiro. Ideal para ir de um lugar ao outro sem gastar muito e não poluindo o meio ambiente. Existem dois modelos para andar: um, que exige que pedale para produzir energia e que o motor funcione. Enquanto anda, ela vai carregando. Não é preciso fazer esforço, apenas mover os penas. Já o outro é automático e possui um acelerador para controlar a velocidade.
Os modelos elétricos são compostos por bateria, que pode ser carregada em qualquer tomada comum (com voltagem compatível). Sua autonomia é de 30 km a 60 km, e esse número pode aumentar dependendo do modelo adquirido. Para a recarga é necessário algumas horas para a carga completa, cerca de 3 a 5 horas.
A principal diferença entre as duas está na forma de funcionamento: enquanto a bicicleta elétrica funciona via bateria, carregando na energia elétrica, a bicicleta motorizada funciona com combustível: gasolina e óleo. O modelo elétrico não alcança velocidades altas, chegando a 32 km/h em alguns modelos, já o motorizado é capaz de se deslocar mais rápido por distâncias maiores, podendo chegar a 50 km/h.
Não é preciso utilizar a habilitação (CNH) para modelos que são comprovados bicicleta elétrica: que possua potencial nominal de até 350 watts e que não ultrapasse uma velocidade de 25 km/h. O modelo não pode possuir acelerador ou outro dispositivo que possa manipular manualmente a velocidade e seu sistema precisa funcionar somente enquanto o condutor pedala, gerando energia para sua execução. Para bicicletas que ultrapassem 350 watts de potência e velocidade máxima de 50 km/h, é preciso estar dentro da lei, havendo necessidade de habilitação A ou em alguns casos ter uma ACC (Autorização para Condução de Ciclomotores). Para todos os casos, não é pegar a bike e sair andando por aí. O uso de capacete é obrigatório, assim como possuir indicador de velocidade, sinalização noturna dianteira, traseira e lateral, campainha, retrovisores nos dois lados e pneus em boas condições.
Fonte imagem: Netshoes
Quer mais dicas?
Várias dicas
Olhe esse vídeo do Marcos Mesquita do canal Dr. Ecobikes. Ele mostra um modelo de bicicleta elétrica e dá algumas dicas!
Notícias na midia