Site confiável para comprar Sofá

Site confiável para comprar Sofá

Site confiável para comprar Sofá

Está buscando por sites confiáveis para comprar seu sofá? Olha só essa lista que preparamos de sites seguros e confiáveis para você comprar aquele sofá que tanto queria.

Sites confiáveis para comprar Sofá: Magazine Luiza, Casas Bahia, Marabraz, Ponto Frio, Extra, Americanas, MadeiraMadeira, Shoptime

Ver mais
SiteSite verificado
toque para ir ao site toque para ir ao site
toque para ir ao site toque para ir ao site
toque para ir ao site toque para ir ao site
toque para ir ao site toque para ir ao site
toque para ir ao site toque para ir ao site
toque para ir ao site toque para ir ao site
toque para ir ao site toque para ir ao site
toque para ir ao site toque para ir ao site

Vai comprar em outro site?

Verifique se o site é confiável.Verificar site

O que é preciso definir antes de escolher um sofá?

Para casa ou escritório, o sofá é um item muito importante e que deve ser escolhido com cuidado. A escolha depende da finalidade de uso, espaço disponível, gosto pessoal, decoração existente e é claro, o quanto pretende investir. Após definir o local, escolha o tipo: tradicional, retrátil, reclinável, de canto, sofá-cama e também com chaise. Após isso, veja as características como tamanho, tecido e espumas.

  • Sofá tradicional: é ideal para sala de estar tradicionais, onde se recebe visitas para socialização. Compactos, se adaptam aos cômodos com mais facilidade e é ideal para salas menores ou até mesmo para escritórios.
  • Sofá retrátil ou reclinável: esse modelo possui a opção de expandir seu tamanho e quando fechado, ocupa menos espaço. Modelo versátil que pode atender diversos públicos, seja para receber visitas, ou até mesmo relaxar assistindo TV, já que ele aumenta de tamanho e pode também ser reclinável, ficando ainda mais confortável.
  • Sofá de canto: ideal para aqueles que querem otimizar o espaço aproveitando bem a sala e os cantos dela. Tamanho maior que os tradicionais, esse modelo acomoda bastante pessoas e é ideal para quem recebe várias visitas.
  • Sofá-cama: se não possui muito espaço, mas precisa ter opção de camas extras para acomodar eventuais visitas, esse modelo é ideal. Parecido com o sofá retrátil, esse modelo possui um maior conforto, podendo reclinar totalmente e ficando bem parecido com uma cama.
  • Sofá com chaise: possui um assento fixo e mais comprido em um dos cantos do sofá, ideal para apoiar as pernas, deixando mais confortável para assistir TV ou apenas relaxar. É recomendado para espaços mais amplos para que não atrapalhe a circulação das pessoas e disposição de outros móveis.

Qual a densidade ideal para um sofá confortável?

É preciso ler as especificações com atenção e verificar a densidade do sofá: as densidades mudam no assento, braço, encosto e almofadas. Nessas especificações há valores como D-28 ou D-33 que definem a durabilidade e maciez e que suportam o peso e a altura do usuário. Quanto maior a numeração, maior a resistência do sofá, porém há menos maciez. Valores como D28 e D33 são ideais para o assento, enquanto para braços e encostos onde o impacto é menor, podem ser as menores como D23 a D28. A espuma D33 é indicada para pessoas com 71 a 100 kg e com até 180 cm de altura; já para pessoas com mais de 100 kg, a melhor opção para resistência é uma espuma D-45.

Quais os tipos de tecido de sofá?

A escolha do revestimento é diferente para cada usuário: se o ambiente tiver crianças ou pets, escolher materiais mais duráveis e resistentes é bem comum, assim como cores escuras ou tecidos de fácil limpeza. Agora se for somente pra uma pessoa ou casal, as opções podem ser maiores.

Suede: macio e confortável, esse tecido é bem comum entre as escolhas e possui inúmeras cores e texturas, sendo mais resistente e fácil de limpar. Nesse tecido é possível fazer a sua impermeabilização e ter uma maior duração do item.

Veludo: sofisticado, macio e também resistente, porém difícil de limpar. Acumula manchas e poeira com mais facilidade. Existe um modelo que mistura os dois tecidos - que se chama velosuede.

Couro e Derivados: fácil de limpar e muito requintado, esse tecido deixa qualquer ambiente bonito. Porém o material é mais quente, não sendo indicados para lugares com temperaturas altas.

Linho: elegante e bonito, esse tecido não é quente e absorve menos sujeira e umidade. No entanto é sensível, não sendo indicado para quem tem crianças ou pets.

Existem outras variações de tecido e a escolha dele vai depender da preferência de cada usuário.

Fonte imagem: MadeiraMadeira

Qual a densidade ideal para um sofá confortável?O que é preciso definir antes de escolher um sofá?

Youtube Quer saber mais?

Várias dicas

Veja essas dicas de decoração da Mariana Cabral do canal Dicas Decor.